Os 7 Melhores Livros para Aprender Finanças Pessoais

28/05/2018

Finanças pessoais é algo muito importante na vida de todos, porém poucas pessoas dominam essa ciência, para aumentar a sua afinidade com esse importante assunto a LincaNet criou um TOP 7 dos melhores livros para aprender finanças pessoas, leia e inspire-se!

 

 

 

1 - Quem Pensa Enriquece por Napoleon Hill

 

Todos querem ficar ricos. Poucos conseguem. Qual será o segredo, a fórmula que cria milionários?

 

Por vinte anos, Napoleon Hill, autor de "Quem Pensa Enriquece", se dedicou a descobri-la.

 

E conseguiu. Ele acompanhou de perto a ascensão de 500 das maiores fortunas do mundo. Convivendo com mitos com Henry Ford, Theodore Roosevelt, King Gillette e John Rockefeller, o autor encontrou 15 características comuns a todos esses grandes vencedores. 

"Quem Pensa Enriquece", principal fruto das idéias de Napoleon Hill, é um dos maiores bestsellers do mercado editorial, com mais de 30 milhões de exemplares vendidos no mundo.

 

Uma obra atemporal que vem ajudando pessoas comuns a se tornarem ricas e poderosas. Nas suas mãos, está uma obra-prima com o poder de enriquecer sua vida. Aproveite!

 

2 - Os Segredos da Mente Milionária por T. Harv Eker

 

 

Se as suas finanças andam na corda bamba, talvez esteja na hora de você

 

refletir sobre o que T. Harv Eker chama de "o seu modelo de dinheiro" - um conjunto de crenças que cada um de nós alimenta desde a infância e que molda o nosso destino financeiro, quase sempre nos levando para uma situação difícil.

Neste livro, Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva - que você talvez nem perceba que tem - pelos "arquivos de riqueza", 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas. Alguns desses princípios fundamentais são:

 

 

 

 

  • Ou você controla o seu dinheiro ou ele controlará você.

  • O hábito de administrar as finanças é mais importante do que a quantidade de dinheiro que você tem.

  • A sua motivação para enriquecer é crucial: se ela possui uma raiz negativa, como o medo, a raiva ou a necessidade de provar algo a si mesmo, o dinheiro nunca lhe trará felicidade.

  • O segredo do sucesso não é tentar evitar os problemas nem se livrar deles, mas crescer pessoalmente para se tornar maior do que qualquer adversidade.

  • Os gastos excessivos têm pouco a ver com o que você está comprando e tudo a ver com a falta de satisfação na sua vida.

O autor também ensina um método eficiente de administrar o dinheiro. Você aprenderá a estabelecer sua remuneração pelos resultados que apresenta e não pelas horas que trabalha. Além disso, saberá como aumentar o seu patrimônio líquido - a verdadeira medida da riqueza.

A ideia é fazer o seu dinheiro trabalhar para você tanto quanto você trabalha para ele. Para isso, é necessário poupar e investir em vez de gastar. "Enriquecer não diz respeito somente a ficar rico em termos financeiros", diz Eker. "É mais do que isso: trata-se da pessoa que você se torna para alcançar esse objetivo." 

 

3 - A Ciência de Ficar Rico por Wallace D. Wattles

 

 Cem anos atrás, ao apresentar aos leitores sua obra, o autor Wallace D. Wattles explicou, com clareza e espírito prático, o que os interessados tinham nas mãos: “Este é um livro pragmático, não filosófico; um manual prático, não um tratado teórico.

 

Destina-se a homens e mulheres cuja necessidade mais premente é ganhar dinheiro; destina-se aos que querem enriquecer primeiro e filosofar depois.

 

E àqueles que até agora não encontraram tempo, meios ou oportunidade para estudar profundamente a metafísica, mas que desejam alcançar resultados e estão dispostos a aceitar as conclusões da ciência como base para a ação, sem precisar conhecer os processos por meio dos quais as conclusões foram alcançadas. ”Wallace D. Wattles passou toda a vida estudando e praticando os princípios e as ações descritos no seu livro.

 

Por meio do método de ensaio e erro, e muito estudo e raciocínio, ele aperfeiçoou suas ações e, nos seus últimos anos, usando esses princípios, conseguiu o objetivo que perseguia: a riqueza.

 

Ele foi um pioneiro, como os antigos caçadores que percorriam as trilhas que se transformaram nas estradas dos nossos dias - neste caso, o caminho para ganhar dinheiro.

 

Cem anos depois, os princípios descritos em A ciência de ficar rico continuam válidos e serviram de inspiração para a obra O segredo, de Rhonda Byrne. Wattles apresenta algumas leis que regem o passo a passo para se alcançar a riqueza.

 

Uma vez conhecidas e obedecidas, essas leis levam o homem à riqueza com precisão matemática.

 

Para isso, o homem precisa aprender a pensar de modo certo, ter a ideia das coisas que se quer, sem conceitos vagos ou nebulosos.

 

Não basta um desejo generalizado de ser rico, para que seja eficiente, é importante saber o que se quer e ser claro e preciso. Mas não se pode confiar somente no pensamento, sem se organizar para agir. Unir o pensamento à ação é fundamental. Este é mais do que um livro necessário, é um livro extremamente atual.

 

4 - Dinheiro e Vida por Nelson Pereira Castanheira

 

 Você gasta mais do que ganha? É um desafio fazer o dinheiro chegar ao fim do mês? Você sente que está preso a um emprego que não pode se dar ao luxo de largar? O dinheiro está monopolizando o seu tempo e prejudicando o seu relacionamento com a família e os amigos?

 

Se for este o seu caso, Dinheiro e Vida é o livro para você.

 

De forma estimulante ele vai ajudar voce a eliminar as dívidas e poupar, a resolver conflitos interiores entre os seus valores e o seu estilo de vida, a reorganizar as suas prioridades materiais e viver bem com menos, a tomar as decisões corretas a respeito dos seus gastos e descobrir o poder e a perfeição da “suficiência” ao descobrir o quanto é suficiente para você se realizar plenamente sem ser dependente do dinheiro.

5 - Desperte o Milionário Que Há em Você por Claudio Martins

 

O autor desta obra pensa que ser rico e ter tudo o que se deseja não é questão de sorte ou acaso, mas algo possível a todos, e começa com uma mudança de postura mental, que vai determinar uma nova maneira de pensar, acreditar e agir.

Neste livro, ele pretende mostrar o método, os conceitos e os princípios que utilizou para criar um empreendimento bilionário a partir do zero - a Multi Holding, composta pelas empresas Wizard, Yázigi, Skill, Alps, Quatrum, Microlins, SOS Computadores, People, Bit Company e Smartz - e também para ajudar a formar mais de uma centena de novos milionários no Brasil nos últimos anos.

6 - Pai Rico, Pai Pobre por Robert Kiyosaki

 

Celebrando 20 anos como o livro n° 1 em finanças pessoais

 

A escola prepara as crianças para o mundo real? Essa é a primeira pergunta com a qual o leitor se depara neste livro. O recado é ousado e direto: boa formação e notas altas não bastam para assegurar o sucesso de alguém.

O mundo mudou; a maioria dos jovens tem cartão de crédito, antes mesmo de concluir os estudos, e nunca teve aula sobre dinheiro, investimentos, juros etc, ou seja, eles vão para a escola, mas continuam financeiramente improficientes, despreparados para enfrentar um mundo que valoriza mais as despesas do que a poupança.

 

Para o autor, o conselho mais perigoso que se pode dar a um jovem nos dias de hoje é: Vá para a escola, tire notas altas e depois procure um trabalho seguro.

 

O fato é que agora as regras são outras, e não existe mais emprego garantido para ninguém. Pai Rico, Pai Pobre demonstra que a questão não é ser empregado ou empregador, mas ter o controle do próprio destino ou delegá-lo a alguém. É essa a tese de Robert Kiyosaki neste livro substancial e visionário. Para ele, a formação proporcionada pelo sistema educacional não prepara os jovens para o mundo que encontrarão depois de formados.

 

E como os pais podem ensinar aos filhos o que a escola relega?

 

Essa é outra das muitas perguntas que o leitor encontra em Pai Rico, Pai Pobre. Nesse sentido, a proposta do autor é facilitar a tarefa dos pais, quem entende de contabilidade deve esquecer seus conhecimentos acadêmicos, pois muitas das teorias expostas por Robert Kiyosaki contrariam os princípios contábeis comumente aceitos, e apresentam uma valiosa e moderna percepção do modo como se realizam os investimentos.

 

A sociedade sofre mudanças radicais e, talvez, de proporções maiores do que as ocorridas em séculos passados.

 

Não existe bola de cristal, mas algo é certo: a perspectiva global de transformações transcende nossa realidade imediata, aconteça o que acontecer, só existem duas alternativas: segurança ou independência financeira.

E o objetivo de Pai Rico, Pai Pobre é instruir o leitor e despertar sua inteligência financeira e a de seus filhos.

 

¿A principal razão pela qual as pessoas têm problemas financeiros é que passaram anos na escola, mas não aprenderam nada sobre dinheiro.

O resultado é que elas aprendem a trabalhar por dinheiro, mas nunca a fazê-lo trabalhar para elas. Robert Kiyosaki 

 

7 - O Homem Mais Rico da Babilônia por George S. Clason

 

Com mais de dois milhões de exemplares vendidos no mundo todo, o homem mais rico da Babilônia é um clássico sobre como multiplicar riqueza e solucionar problemas financeiros.

Baseando-se nos segredos de sucesso dos antigos babilônicos os habitantes da cidade mais rica e próspera de seu tempo, George S. Clason mostra soluções ao mesmo tempo sábias e muito atuais para evitar a falta de dinheiro, como não desperdiçar recursos durante tempos de opulência, buscar conhecimento e informação em vez de apenas lucro, assegurar uma renda para o futuro, manter a pontualidade no pagamento de dívidas e, sobretudo, cultivar as próprias aptidões, tornando-se cada vez mais habilidoso e consciente.

 

Inscreva-se para receber nossos artigos diretamente no seu e-mail.

 

Compartilhar no Facebook
Curta esse Post
Please reload

Conheça agora o Notebook Samsung Expert + GFX Intel Core i5

January 9, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque
Procurar por Categorias
Please reload

Siga a LincaNet
  • Facebook - Facebook
  • LinkedIn - LincaNet
  • Google+ - LincaNet
Please reload